Inglês Espanhol Francês Italiano
Carnes brancas no churrasco: sabor aliado à saúde

Carnes brancas no churrasco: sabor aliado à saúde

Benefícios do consumo de carne branca

Neste sentido, carne branca já é a mais consumida pelos brasileiros, parte deste resultado pode ter haver com o preço, mais baixo para peixes e aves. Mas isso não quer dizer que elas sejam piores que a carne vermelha.

1. Proteção contra o câncer
O frango é rico em niacina (vitamina B3), essencial para a proteção contra o câncer. Uma pequena porção de carne de frango podem atender as necessidades de niacina para o dia inteiro.

2. Benefícios para o cérebro
Além de ser essencial para a saúde do cérebro, a niacina contida na carne de frango também tem efeitos protetores contra o Mal de Alzheimer.

3. Faz bem para o coração
A vitamina B6 do frango mantém a saúde do coração em dia. Além disso, a carne de frango ajuda a manter os níveis de homocisteína baixos. Os altos níveis dessa substância podem causar danos às paredes dos vasos sanguíneos.

4. Tireóide
O selênio na carne de frango ajuda a manter a função da tireoide. Um estudo descobriu que a deficiência ou baixos níveis de selênio podem levar a problemas nessa glândula.

5. Combate à obesidade
A carne de frango é uma ótima opção para quem está tentando perder peso. O frango contém pouca gordura e menos calorias do que outras carnes, como as carnes bovina e suína. Além disso, é uma excelente fonte de proteínas.

Inclua carne branca em sua dieta

Concluindo, seja peixe ou frango, as carne brancas são excelentes para a dieta e você pode (e deve) prepará-las na churrasqueira, afinal, aproveitar a quarentena para desenvolver os dotes culinários é uma excelente pedida. E puder fazer tudo isso com mais saúde e gastando menos, melhor ainda.

 

Fonte: confra.site

Leave a comment