Inglês Espanhol Francês Italiano
Guia prático de harmonização de vinhos e comidas

Guia prático de harmonização de vinhos e comidas

Chardonnay

É um tipo de vinho branco, com um sabor suave e que combina perfeitamente com peixes como o salmão, ou qualquer outro fruto do mar que tenha um sabor marcante, como o camarão ou como o molho de peixe.

Rosé

Os queijos são excelentes para harmonizar com um vinho rosé. Você deve estar um pouco em dúvida agora, já que é bastante comum ver imagens, vídeos e dicas sobre vinho tinto e queijo.

Malbec

O vinho Malbec, especialmente o tipo argentino encorpado, consegue oferecer um sabor mais sofisticado e complexo. É perfeito para acompanhar comidas mais apimentadas e molho agridoce, como o famoso molho barbecue.

Pinot Noir

Pratos que tenham alimentos como cogumelos e trufas ficam ótimos quando acompanhados de um belo vinho Pinot Noir. São vinhos de sabor mais leve, mas, ao mesmo tempo, possuem sabor e profundidade incomparáveis.

Vinhos espumantes

Os vinhos espumantes secos, brut e extra brut, possuem um toque levemente adocicados. Um bom exemplo é o espumante nacional Pinto Bandeira.

Cabernet Sauvignon

Vai degustar uma deliciosa carne vermelha, bastante suculenta e macia? Então, o vinho Cabernet Sauvignon é a sua escolha, especialmente se estamos falando de um blend de carnes.

Pinot Grigio

Não é o tipo de vinho mais comum aqui no Brasil, mas também é excelente para acompanhar peixes. Se você resolver fazer um jantar com muito sushi ou saladas, esse deve ser o vinho de sua escolha.

panelux

Leave a comment