Inglês Espanhol Francês Italiano
Wine Summit regressa para incrementar ligação entre produtores e ‘players’ internacionais

Wine Summit regressa para incrementar ligação entre produtores e ‘players’ internacionais

O MUST – Fermenting Ideas, Wine Summit Cascais´18 regressa ao Centro de Congressos do Estoril de 20 a 22 de junho com o objetivo de “incrementar a ligação entre produtores nacionais e os ‘players’ internacionais”.

Em conferência de imprensa hoje realizada, na Comissão de Vitivinicultura da Região dos Vinhos Verdes, no Porto, Paulo Salvador, um dos promotores da iniciativa, afirmou que se espera nesta edição “uma maior presença de produtores nacionais a participar na reflexão sobre o futuro da realidade mundial do vinho”.

Fonte: https://www.cascais.pt/sites/default/files/styles/galeria-new/public/imagens/noticias/new/summit.jpg?itok=tjwxdMW7

“O objetivo principal é promover o reconhecimento internacional da produção nacional, pretendemos que Portugal entre na discussão global ao nível da estratégia”, sublinhou Paulo Salvador.

Uma das novidades hoje avançadas por Paulo Salvador é relativa à redução de preços, nomeadamente no acesso e participação nesta 2.ª edição do evento, que vai reunir “os maiores especialistas internacionais do setor vitivinícola, um dos mais dinâmicos da economia mundial”.

“O preço do bilhete terá uma redução de 59% e o das presenças de 40%”, disse.

Rui Falcão, crítico de vinhos e também promotor da Wine Summit, explicou aos jornalistas que esta redução só é possível devido ao êxito da primeira edição, que levou “a um reforço do apoio dos patrocinadores”.

Segundo Rui Falcão, em junho estarão presentes no Centro de Congressos do Estoril “17 oradores, desde líderes de opinião, prestigiados jornalistas especializados, investigadores provenientes dos mais importantes mercados vinícolas do mundo”.

Os promotores salientam que “esta é uma oportunidade única para contactar as mais influentes personalidades da indústria dos vinhos, em solo português, e com elas debater e refletir sobre os desafios, as tendências e as oportunidades do setor”.

Vai ser possível ouvir Gérard Basset, considerado um dos mais prestigiados ‘sommelier’ mundiais; Robert Joseph, produtor, fundador do IWC e editor consultor da Meininger’s; Willi Klinger, diretor do Austrian Wine Marketing Board; Maureen Downey, especialista em fraude e contrafação, conhecida como a Sherlock Holmes dos vinhos; e Charles Spence, professor Universitário em Oxford especializado em neurociência associada aos sentidos do vinho.

Participam também, entre outros, o enólogo italiano Alberto Antonini, Felicity Carter, editora chefe da Meininger’s, considerada “uma das mulheres mais poderosas” do setor; Mariette du Toit-Helmbold, “uma das maiores autoridades internacionais sobre enoturismo”; Heini Zachariassen, fundador e presidente executivo (CEO) da Vivino, a maior comunidade mundial de vinhos; e Martin Brown, fundador e CEO da Wine-Searcher, a maior base de dados mundial sobre vinhos.

A edição de 2017 contou com a participação de 20 oradores e mais de 450 especialistas de 22 países.

 

Fonte: Diário de Notícias

 

FAÇA PARTE DO CLUBE ENOVIRTUA

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos

No Comments

Deixe uma resposta

Seja um membro do clube Enovirtua

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos.