Inglês Espanhol Francês Italiano
Tintos e espumantes para celebrar bairros portenhos

Tintos e espumantes para celebrar bairros portenhos

Restaurantes e bares oferecem diversos rótulos no evento “O vinho celebra”

BUENOS AIRES – Os amantes dos vinhos argentinos não podem perder uma experiência única que, no último mês de março, foi realizada no charmoso bairro da Recoleta, um dos mais agradáveis da cidade.

O evento “O vinho celebra” é uma das boas novidades de 2018 na cidade e terá outras edições ao longo do ano, em outros bairros portenhos como Caballito, Villa Urquiza e Palermo. A ideia é simples: caminhar pelas ruas dos bairros escolhidos como sede do evento, com uma taça de vinho na mão, e passar por cerca de 15 restaurantes e bares escolhidos pelos organizadores, onde os participantes poderão experimentar diferentes tipos de vinhos e espumantes.

Na Recoleta, as paradas foram variadas e incluíram até a sorveteria Rapa Nui, onde eram oferecidos espumantes deliciosos da marca Casa Boher, uma das mais badaladas bodegas da Argentina. A escala foi aproveitada por vários participantes para a compra dos chocolates deliciosos da Rapa Nui, entre eles o maravilhoso Fra Nui, que traz uma framboesa coberta de chocolate. Também estavam no itinerário restaurantes, hotéis e lojas de café. Depois de tanto vinho e espumante, um cafezinho vai bem.

Para acompanhar as próximas datas, o melhor é seguir o perfil “El vino celebra” na rede social Facebook. Os ingressos custaram US$ 22,50 em março e podem ser comprados on-line.

Novos hotéis e uma bela vista em Salta, “a Linda”

A província argentina de Salta, chamada de “a Linda”, está ganhando novas opções de hotéis bem interessantes. Uma delas é o Brizo Salta, da rede Álvarez Argüelles, que acaba de ser inaugurado. É um hotel moderno, bem localizado e com todas as comodidades necessárias para passar uma boa temporada na cidade. O terraço é muito agradável, com bela vista para a cidade e as montanhas. O hotel oferece ainda academia de ginástica, restaurante, piscina climatizada e sala de massagens. Diárias a US$ 79 (alvarezarguelles.com).

Festival de cinema em Buenos Aires

Entre os dias 11 e 22 de abril, será realizado o Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente (Bafici), um dos eventos culturais mais importantes do ano na capital argentina.
Esta é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o que existe de novo na produção do cinema argentino independente.
Os ingressos podem ser comprados pela internet através do site do festival (bit.ly/2pOKAm6) ou nas bilheterias dos cinemas do shopping Village Recoleta, bem pertinho do famoso cemitério de mesmo nome.

Em Cartagena, a memória soviética

Ele é chamado de “o bar soviético em Cartagena”. Tudo lá remete à antiga União Soviética. O dono do KGB Cartagena é argentino e apaixonado pela História e, sobretudo, pelo passado soviético. As paredes estão repletas de símbolos, fotos de ex-líderes soviéticos, uniformes militares, gorros e outros objetos da época. O forte do lugar é a ambientação. O cardápio é razoável: tem drinques, sanduíches, cervejas e cafés. Outras informações sobre o bar colombiano que respira a História soviética estão no Facebook: “KGB Cartagena”. O endereço é Parque Fernandez Madrid, com Calle Sargento Mayor.

 

Fonte: O Globo

 

FAÇA PARTE DO CLUBE ENOVIRTUA

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos

No Comments

Deixe uma resposta

Seja um membro do clube Enovirtua

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos.