InglêsEspanholFrancêsItaliano
ViniPortugal distingue 369 néctares portugueses

ViniPortugal distingue 369 néctares portugueses

O Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal, atribuiu 369 medalhas aos vinhos nacionais, distribuídos pelas regiões Porto e Douro, Alentejo, Vinhos Verdes, Tejo, Beira Atlântico e Minho.

O júri atribuiu 36 medalhas na categoria Grande Ouro, 126 de Ouro e 207 de Prata. O Douro foi a região que recebeu mais medalhas Grande Ouro, recolhendo um total de sete, seguindo-se a região do Dão, com seis medalhas, e o Alentejo, com cinco.

O título de “Melhor do Ano” foi atribuído ao Touriga Nacional Tinto, da colheira de 2015 (DOP Douro), do produtor Quinta do Crasto. “O Melhor do Ano Licoroso” é o DR Porto 30 Anos (DOP Licoroso Porto), do produtor Agri-Roncão Vinícola. “O Melhor do Ano Varietal Tinto”, por sua vez, é o Touriga Nacional Tinto, da colheita de 2015 (DOP Douro) da Quinta do Crasto.

Na categoria “O Melhor do Ano Branco Especial” ganhou o Falcoaria Late Harvest, de 2014 (DOP do Tejo) da Casal Branco Sociedade de Vinhos. Na categoria “Melhor do Ano Varietal Branco” há dois premiados: o Alvarinho Deu La Deu Premium, de 2015 (DOP Vinhos Verdes) da Adega Cooperativa e Regional de Monção, e o Aveleda Reserva da Família Alvarinho, de 2016 (IGP Minho) da Aveleda.

Já o título de “Melhor do Ano Vinho Tinto” foi para o Passadouro Reserva Tinto, colheita 2015 (DOP Douro) do produtor Quinta do Passadouro Sociedade Agrícola. O “Melhor do Ano Vinho Branco” é o Private Selection Branco, de 2016, (IGP Alentejano) da Esporão Vendas & Marketing e, por último, o “Melhor do Ano Espumante” é o Flutt Branco Espumante, de 2015 (IGP Beira Atlântico) do produtor PositiveWine.

Assinar nossa Newsletter

Mais de 160 jurados nacionais e internacionais avaliaram os 1307 vinhos, produzidos por 372 empresas.

 

Fonte: HiperSuper

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
Seguir por E-mail
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
SHARE
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Instagram
Comentários do Facebook
close

Siga-nos nas Redes Sociais!