InglêsEspanholFrancêsItaliano
Quinta Nova Unoaked Tinto 2016 conquista “BEST IN SHOW” no Decanter Wine Awards

Quinta Nova Unoaked Tinto 2016 conquista “BEST IN SHOW” no Decanter Wine Awards

A prestigiada revista britânica Decanter distinguiu o vinho Quinta Nova Unoaked Tinto 2016 com o prémio “Best in Show”, no âmbito do seu concurso anual. “Best in Show” é o prémio máximo atribuído por escalões de preço e o Quinta Nova Unoaked Tinto 2016 destacou-se no escalão de £15, com 97/100 pontos.

No concurso participaram 16.903 vinhos de todo o mundo, mas apenas 50 vinhos (0.3% dos vinhos provados) foram classificados como “Best in Show”, entre os quais 5 licorosos portugueses e o vinho tranquilo Quinta Nova Unoaked Tinto 2016. Estes foram vinhos anteriormente distinguidos com medalhas de platina e novamente degustados até se classificarem entre os melhores com 95-100 pontos, nomeadamente por parte dos copresidentes Sarah Jane Evans, Andrew Jefford e Michael Hill Smith.

Todos os vinhos foram classificados em prova cega, na qual o júri desconhece o nome do vinho ou produtor, considerando apenas região, o estilo e o nível de preço. No total, a equipa avaliadora do DWWA 2018 compreendeu este ano 275 especialistas internacionais, incluindo 59 Masters of Wine e 25 Master Sommeliers de 33 países.

Os enólogos Jorge Alves e Sónia Pereira descrevem o Quinta Nova Unoaked 2016 como um vinho “autêntico e exuberante. De sabor intenso e fresco, mostra um magnífico equilíbrio entre a fruta, a estrutura densa e o álcool. Possui uma belíssima concentração, textura e complexidade. Termina longo, rico e volumoso.”

 

Assinar nossa Newsletter

Fonte: Shopping Spirit News

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
Seguir por E-mail
Twitter
YouTube
Pinterest
Instagram
Comentários do Facebook
close

Siga-nos nas Redes Sociais!