Inglês Espanhol Francês Italiano
Miolo Merlot Terroir é único vinho tinto brasileiro a conquistar ouro na França

Miolo Merlot Terroir é único vinho tinto brasileiro a conquistar ouro na França

Um dos ícones da vinícola Miolo, o vinho Miolo Merlot Terroir 2015 foi o único tinto brasileiro a conquistar uma Medalha de Ouro no Challenge International du Vin 2018, influente concurso de vinhos realizado em Bordeaux, na França.

Elaborado com uvas Merlot cultivadas em vinhedos próprios da Miolo no Vale dos Vinhedos, o rótulo traz o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.), primeira Denominação de Origem de vinhos no Brasil. Para conquistar a certificação, o vinho atendeu normas restritas de cultivo e elaboração, todas elas cumpridas criteriosamente pela Miolo, vinícola que possui o maior número de certificações da D.O.V.V. em seus vinhos.

A premiação valida a vocação do terroir do Vale dos Vinhedos para o cultivo da Merlot e atesta sua exitosa adaptação nos vinhedos da Miolo distribuídos entre os 100 hectares que a empresa possui no local.

“Considerando que Bordeaux é a origem e a referência mundial da Merlot, a conquista de uma Medalha de Ouro com o nosso Merlot Terroir no Challenge International du Vin atesta a altíssima qualidade deste vinho, resultado de uma cuidadosa seleção das melhores parcelas dos nossos vinhedos de Merlot no Vale dos Vinhedos”, comemora Adriano Miolo, superintendente do grupo.

O premiado Merlot Terroir apresenta alta intensidade aromática e harmoniosa relação entre fruta e madeira, com notas de cereja, caramelo, cacau, café e trufas. Seus taninos aveludados conferem equilíbrio e elegância. Acompanha perfeitamente pratos de aromas intensos e complexos como pato assado ao tamarindo e risoto de funghi.
Para comprar o Miolo Terroir, acesse aqui.

 

 

Fonte: Meu Vinho

 

 

Leave a comment