InglêsEspanholFrancêsItaliano
“Cidade Europeia do Vinho”: 10 vinhos premiados em concurso internacional

“Cidade Europeia do Vinho”: 10 vinhos premiados em concurso internacional

Quinta da Vassala Touriga Nacional (tinto da Sartal), Corvos de Lisboa e Dalamquer (tintos da Casa Santos Lima) foram os vinhos da região que arrecadaram a Grande Medalha de Ouro.

Decorreu em Canelli, no norte de Itália, entre 31 de Maio e 3 de Junho, a 17ª edição de La Selezione del Sindaco, concurso enológico internacional e os vinhos da “Cidade Europeia do Vinho 2018” estiveram em destaque: foram atribuídas 10 medalhas a vinhos dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, que estiveram entre os 1300 vinhos a concurso.

Quinta da Vassala Touriga Nacional (tinto da Sartal), Corvos de Lisboa e Dalamquer (tintos da Casa Santos Lima) foram os vinhos da região que arrecadaram a Grande Medalha de Ouro, distinção mais elevada do Concurso.

Entre Nós, Quinta das Setencostas e Quinta das Amoras (tintos e branco da Casa Santos Lima), Marco Velho Torres Vedras (tinto da Adega Cooperativa de Dois Portos) e Quinta da Murnalha (tinto das Frutas Nobres) conquistaram Medalhas de Ouro, enquanto Quinta S. Jerónimo Chardonnay e Quinta da Vassala Reserva Branco (brancos da Sartal) receberam a Medalha de Prata.

La Selezione del Sindaco é organizada pela Città del Vino – Associação Italiana de Cidades do Vinho, pela Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN e pela rota cultural europeia Iter Vitis – Les Chemins de la Vigne, tendo contado com a Associação Portuguesa de Municípios do Vinho – AMPV como entidade parceira.

Assinar nossa Newsletter

Créditos de Imagem: Città del Vino

 

Fonte: Torresvedrasweb

 

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
Seguir por E-mail
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
SHARE
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Instagram
Comentários do Facebook
close

Siga-nos nas Redes Sociais!