InglêsEspanholFrancêsItaliano
Caves da Montanha ganham Uva de Ouro 2018 com o vinho Conde de Serpa

Caves da Montanha ganham Uva de Ouro 2018 com o vinho Conde de Serpa

A cadeia de super e hipermercados Continente atribuiu o Prémio Uva de Ouro 2018 ao vinho Conde de Serpa Regional Alentejano, produzido pela companhia portuguesa de bebidas, Caves da Montanha, sediada em Anadia.

Aníbal Coutinho, diretor técnico do Concurso Uva de Ouro e enólogo Continente, refere que “aplicou critérios técnicos para efetuar uma pré-seleção de cerca de 700 vinhos nacionais”, dentro de um universo vasto que compõe o segmento de “vinhos tranquilos, fortificados e refrescantes disponíveis nos lineares dos supermercados e hipermercados Continente”. O vinho tinto Conde de Serpa recebeu a distinção de Uva de Ouro numa “prova cega certificada, por um painel de especialistas nacionais prestigiados”.

Os enólogos Bruno Seabra e António Selas são os responsáveis por garantir a excelência do vinho premiado, que se distingue dos demais pela “cor granada e aroma quente, com notas de compota. Na boca, o Conde de Serpa revela-se intenso, suave e persistente, sentindo-se em toda a plenitude as suas três castas – Aragonêz, Trincadeira e Alicante-Bouschet”, tal como é descrito em nota de imprensa enviada pela Caves da Montanha.

Alberto Henriques, Diretor Geral das Caves da Montanha, considera que “o Uva de Ouro Excelência é mais um prémio para os vinhos com a Marca Montanha, o qual vem consolidar a nossa aposta na produção de vinhos alentejanos, procurando, cada vez mais, dar aos nossos enólogos a possibilidade de trabalharem e produzirem vinho de qualidade através das melhores castas.” O diretor geral da Caves da Montanha avança ainda que a Caves Montanha está a “preparar-se para os novos desafios, que o cada vez mais exigente e qualificado mercado dos vinhos potencia. Sendo, estes prémios, um excelente incentivo à nossa aposta no desenvolvimento e na qualidade das nossas produções vínicas”.

Assinar nossa Newsletter

Após um estágio de 12 meses em garrafa, até chegar aos consumidores, o vinho premiado com a distinção Uva de Ouro 2018 faz agora parte de um projeto que, segundo os organizadores, “pretende divulgar e premiar as melhores produções vitivinícolas nacionais, democratizando o acesso dos consumidores a vinhos medalhados”.

 

Fonte: Jornal da Mealhada

 

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
Seguir por E-mail
Twitter
YouTube
Pinterest
Instagram
Comentários do Facebook
close

Siga-nos nas Redes Sociais!