Inglês Espanhol Francês Italiano
Vinícola Emiliana: vinhos orgânicos e biodinâmicos.

Vinícola Emiliana: vinhos orgânicos e biodinâmicos.

Vinícola Emiliana: vinhos orgânicos e biodinâmicos.

Pra começar, vou citar uma das vinícolas que mais me chamou atenção quando fui ao Chile, a famosa Emiliana, sendo a maior produtora de vinhos orgânicos do Chile. É muito interessante seu processo de plantio e produção sustentáveis, além de sua biodinâmica que vai além da certificação orgânica, no sentido em que trata de práticas ecológicas não só em relação ao solo, mas também, por exemplo, de conservação de água e da biodiversidade.

Além disso, a biodinâmica exige a qualidade social do trabalho dos funcionários, o não uso de transgênicos e o não uso de fertilizantes químicos, apenas produtos de controle natural podem ser utilizados. Outra das iniciativas é o fundo emergencial para os funcionários, alimentado pela empresa e pelos próprios funcionários. Para alimentar esse fundo, os funcionários, em sua jornada de trabalho normal, têm certo tempo para colher o mel das abelhas presentes na vinícola e para colher as azeitonas das oliveiras que cercam a propriedade para proteger os vinhedos contra vento e poeira. O mel e as azeitonas são beneficiados por uma cooperativa dos funcionários e vendidos na loja da vinícola, todo o lucro obtido com a venda desses produtos segue para o fundo emergencial.

O lugar é lindo e fica no Valle de Casablanca, caminho para Viña Del Mar e Valparaíso. Ou seja, caso esteja indo para um desses destinos, vale a pena fazer uma parada e conhecer a Viña Emiliana. Lembrando que, mesmo que você não interesse em fazer o tour, você pode conhecer a vinícola por conta própria também, sem qualquer custo.

Pra finalizar, não posso deixar de citar o premiadíssimo vinho Coyam, que inclui uma incrível mistura de seis uvas, especificamente 39% Syrah, 32% Carmenere, 17% Merlot, 9% Cabernet Sauvignon, 2% Mourvedre, 1% Malbec.

Horários de Atendimento da Vinícola Emiliana

Durante os Meses de Inverno – De Abril à Novembro
Segunda à Sexta – Os Tours Começam às 10:30, 11:30, 12:30, 14:30 e 15:30
Durante os Meses de Verão – De Dezembro à Março
Todos os dias da semana – Os Tours Começam às 10:30, 11:30, 12:30 14:30 e 16:00.

Fonte: Adega do Mundo

FAÇA PARTE DO CLUBE ENOVIRTUA

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos

No Comments

Deixe uma resposta

Seja um membro do clube Enovirtua

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos.