InglêsEspanholFrancêsItaliano
Se seu destino é Milão veja como fazer!

Se seu destino é Milão veja como fazer!

Aeroporto Internazionale Malpensa
www.sea-aeroportomilano.it

Como chegar no Aeroporto?

De Carro – De Turim, rodovia A4 Milão-Turim, saída Novara, estrada estadual SS 32, direção Oleggio, seguir as placas de trânsito para Malpensa.
De Alessandria/Genova, rodovia A26, saída Sesto Calende, direção Somma Lombardo, seguir as placas de trânsito para Malpensa.

Assinar nossa Newsletter

De Ônibus – conexões diárias com Torino [Turim] (www.sadem.it), tempo de percurso cerca de duas horas, e com Novara (www.stennet.it) com cinquenta minutos de percurso.

Onde ficar em Piemonte?

Hotéis, pensões, residências, cama & café-da-manhã, agroturismo, albergues, e ainda acampamentos, refúgios, chalés, casas de férias abrigam os turistas e asseguram uma estada confortável e agradável sob cada aspecto em toda Piemonte. Esses estabelecimentos se encontram em zonas agradáveis, onde o relax se inicia bem antes de ir dormir. Tanto na cidade como no campo, na montanha ou na colina, ou mesmo na região dos lagos, todos podem encontrar acomodações adaptadas aos seus gostos e exigências. Assim, a hospitalidade da região piemontesa apresenta uma qualidade capaz de satisfazer as exigências de turistas e viajantes do mundo inteiro.

Onde e o que comer em Piemonte?

São mais de 700 restaurantes em Piemonte, relatados na nossa seleção e referenciados nos principais guias enogastronômicos italianos: “Guida Michelin Italia 2009. Hotéis & Restaurantes”; “Hotéis e Restaurantes da Itália 2009” do Turin Club Italiano; “Ristoranti d’Italia Del Gambero Rosso ‘09” do Espresso. Um universo de sabores a degustar no estilo slow-food, em restaurantes prestigiosos com a aprovação dos melhores chefs nacionais.

 

 

A lista compreende também os locais citados nos principais guias enogastronômicos italianos e regionais dedicados aos restaurantes de baixo custo: “Osterie d’Italia Slow Food 2010”, “Trattorie d’Italia” do Touring Club Italiano; “Il Gambero Rosso baixo custo 2008/2009”.
Piemonte, rico de produtos típicos e riquezas enogastronômicas, que caracterizam sua identidade e apontam sua qualidade e serviços com projetos voltados para enfrentar a problemática legada pelas doenças não só do ponto de vista sanitário, mas também do ponto de vista turístico-restaurativo. Poder escolher o que comer é um direito de todos, graças à iniciativa e colaboração com a AIC Piemonte Valle d’Aosta Onlus.
Site na web com acesso direito aos locais:
per Ristoranti Pizzerie Albergi: www.celiachia.it/RistorantiHotel
per i B&B: www.celiachia.it/B&B
per le gelaterie: www.celiachia.it/Gelaterie

Ainda que escrevêssemos páginas incontáveis sobre as belezas e riquezas da região de Piemonte, não conseguiríamos falar sobre tudo o que lá existe.
Neste nosso Primeiro Especial Enoturismo Enovírtua, queremos oferecer aos nossos internautas um aspecto geral de como o vinho está associado a múltiplos fatores da história, cultura, tradições, geografia, costumes e que nos faz identificar ainda mais com os vinhos produzidos em cada região.

“O vinho, como sangue da terra, é o reflexo do país, da região e de seu povo ao mesmo tempo.”

 

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
Seguir por E-mail
Twitter
YouTube
Pinterest
Instagram
Comentários do Facebook
close

Siga-nos nas Redes Sociais!