InglêsEspanholFrancêsItaliano
Enoturismo na Austrália, onde devo ir?

Enoturismo na Austrália, onde devo ir?

jacob's creek austrália enoturismo

Já pensou em fazer enoturismo na Austrália?

O país tem mais de 2.400 vinícolas espalhadas por cerca de 65 regiões vinícolas pelo país. As regiões vinícolas chegam a produzir mais de 100 variedades de uvas diferentes e cerca de 30 milhões de taças de vinho australiano são consumidas diariamente no mundo todo.

O clima australiano é temperado, mas varia de acordo com a região que se pretende visitar. Se o turista quiser participar da colheita, a época tem início em janeiro e vai até março em locais mais frios, como a Tasmânia. As regiões vinícolas mais famosas ficam perto de cidades importantes, como Sidney, Canberra, Adelaide, Melbourne e Perth e de praias ou regiões montanhosas.

A Jacob’s Creek é uma vinícola importante no país. É situada na mais famosa região de vinhos na Austrália, a Barossa Valley, que fica a apenas 1 hora do centro de Adelaide. Foi reconhecido como o principal local de enoturismo no país e até mesmo chegou a entrar no Hall da Fama de turismo na Austrália do Sul em 2010, ganhando o título de Melhor atração turística principal por 3 anos consecutivos. Além disso, em 2011, também conquistou os prêmios de turismo na Austrália Melhor restaurante turístico e Melhor vinícola turística.

A Jacob’s Creek é imperdível! Atualmente, a vinícola produz as variedades Shiraz, Sauvignon, Semillon, Riesling, Cabernet Merlot e Chardonnay. Oferece uma experiencia de turismo culinário memorável e sua magnífica construção apresenta um design ambiental de referência baseado nos princípios de sustentabilidade, reciclagem e conservação de energia.

Já a vinícola d’Arenberg é uma das mais tradicionais casas vinícolas da Austrália, fundada em 1912. Recentemente, a vinícola inaugurou o a chamado d’Arenberg Cube, que é um museu multi-sensorial, uma adega e um restaurante, tudo em um prédio só. Nenhum enoturista deveria perder essa oportunidade de passeio!

A Moorila Estate é uma vinícola que promove uma experiência diferente. Fica na região da Tasmânia e possui uma estrutura bastante moderna. Ela oferece uma empolgante combinação de vinho, comidas, arte e acomodações luxuosas. Focam em variedades como Chardonnay, Pinot Noir, Riesling, Sauvignon Blanc, Cabernet Merlot e Syrah. Dentro da vinícola ainda há o Museu de Arte Nova e Antiga, que hospeda a maior coleção privada de arte da Austrália.

Fonte: Blog dos vinhos.

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
Seguir por E-mail
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Instagram
Comentários do Facebook
close

Siga-nos nas Redes Sociais!