InglêsEspanholFrancêsItaliano
Desfrutar do enoturismo no Uruguai

Desfrutar do enoturismo no Uruguai

sabores_campo_03

Onde desfrutar da experiência?

Apreciar os moinhos de vento, taça na mão, passear de bicicleta pelas oliveiras, sobrevoar em globo aerostático ou degustar a deliciosa gastronomia regional, são algumas das atividades que oferece a Adega Garzón a só alguns quilômetros da barulhenta e preciosa cidade de Punta del Este.

O reconhecimento internacional atingido pelas adegas do Uruguai, mais a beleza natural da paisagem, foi a amalgama perfeita para que as adegas se organizassem e começassem a explorar há mais de uma década. Os diferentes caminhos do vinho como destino enoturístico, atividade que não deixa de crescer e aperfeiçoar-se todos os anos e que é uma das vitrines mais importantes para se projetar ao mundo.

O enoturismo se abre cada vez mais a um grupo mais amplo, ao turismo de massas por dizer de alguma forma, interessado em temas culturais, territoriais e ambientais e principalmente ao turista sibarita, um tipo de turismo que também cresceu nos últimos anos. O enoturismo do século XXI oferece uma experiência completa. Podemos dizer que, ademais de aproveitar os recursos inerentes aos espaços rurais, possui também características que o relacionam com a cultura, em quanto a que a viagem tem um componente de busca de conhecimentos e de apreciação de recursos.

As tradicionais visitas guiadas pelas áreas de produção e degustação acompanharam a mudança. Hoje, o turista não é um simples espectador; as adegas aproximam o mundo do vinho para quem as visitam; organizam a poda nos vinhedos, degustações nas cavas, oferecem gastronomia de primeiro nível e somaram a sua proposta o alojamento em hotéis estilo boutique com spa e vinhoterapia.

Desfrute dos vinhedos desde o ar

Sem dúvidas uma experiência fascinante é a de sobrevoar o globo sobre as colinas e quebradas. Garzón desde o ar é uma grande oportunidade para combinar enoturismo e aventura. Há um tempo, voar em globo era uma façanha reservada aos audazes personagens de ficção propostos por Julio Verne. Hoje em dia, no entanto, é uma fantasia realizável em nossa adega sobre as terras de Pueblo Garzón.

Para completar a proposta, é oferecido ao aventureiro, um tour guiado pela Planta Boutique de Elaboração de Azeite de Oliva Extra Virgem Colinas de Garzón, onde é possível conhecer a origem deste produto e seus diferentes processos, incluída a degustação dos diversos azeites e aprendizagem da correta forma de apreciá-los e identificá-los.

Cosechando-Ilusiones-4

À diversidade de atividades rurais, somam-se eventos de interesse nacional, festivais de música, amostras de arte, apresentações artísticas. Para que a experiência seja completa, não há nada como fazer parte de algum dos programas de trabalho no vinhedo, visitar os arredores.

É assim como ampliamos nossos conhecimentos sobre como o vinho transformou as paisagens e tem favorecido a economia destas regiões que, no nosso país, é muito recente. Agende como projeto para o ano novo uma escapada para desfrutar do enoturismo no Uruguai.

Fonte: bodegagarzon

Comentários do Facebook