Inglês Espanhol Francês Italiano
De Viagem pela América do Sul

De Viagem pela América do Sul

A América do Sul é um paraíso para o enoturista.   Da redação de VINUM, recomendamos os seguintes quatro destinos. Boa Viagem!

Brasil: Colossal Hotel Vinícola

É muito provável que o arquiteto do Hotel e Spa do Vinho tenha se inspirado no Bellagio de Las Vegas ou no Overlook Hotel de El Resplendor de Stephen King. Porém, ao olhar pela janela de seu quarto e contemplar o infinito Vale dos Vinhedos, a beleza desta região se torna surpreendente. Este hotel é perfeito como ponto de partida para explorar a vinicultura brasileira.

Nele vale a pena madrugar, passear por algumas das numerosas trilhas naturais e contemplar as camadas de neblina que pairam sobre as paisagens das colinas. Ao voltar ao hotel, o café da manhã é seu primeiro clímax: é servido nas mesas, em carrinhos de chá, e o pessoal parece saber exatamente o que é preciso para relaxar pela manhã.

Além disso, no cardápio estão todos os grandes vinhos do Brasil e, em seu SPA Caudalíe, o único em toda a América do Sul, se empregam produtos de enocosmética.
Hotel e Spa do Vinho | Rodovia RS 444 Km 21 | Bento Gonçalves | Brasil | www.spadovinho.com.br

Chile: Para Vaqueiros do Vinho

Quando se visita as regiões vinícolas do Chile, é imprescindível passar pelo Valle de Colchagua, pois de lá procedem alguns dos melhores vinhos do país. E uma vez ali, ninguém deveria se privar da pequena localidade de Santa Cruz. Em sua grande Praça das Armas quadrada, vinicultores e hortelãos, vaqueiros, homens de negócios e crianças vestidos com uniforme escolar se encontram com seus amigos.

A pouquíssimos metros do Hotel Santa Cruz Plaza, cruzando a praça se encontra o Social Club de Santa Cruz, onde se pode comer e beber produtos autenticamente chilenos debaixo de uma pérgula com sua parreira, escutando a Zamba Del Che de Víctor Jara. Seguindo por uma das ruas da praça se encontram pequenos comércios que oferecem tudo o que é necessário a um agricultor ou viticultor da região dos Andes: desde tesouras de podar, chapéus de vaqueiro até motosserras ou esporas de montar.

Como alojamento, o Hotel Santa Cruz Plaza incorpora com grande nível o encanto desta pequena cidade que, de algum modo, nos lembra o distante Oeste.
Hotel Santa Cruz Plaza | Plaza de Armas 286 | Santa Cruz | Chile | www.hotelsantacruzplaza.cl

Argentina: o céu tão de perto

Vivendo a vida. Que ali é boa vida. Hotel, SPA e banho turco, vinhos e restauração em um único recinto. Construído em 2010, o hotel boutique Entre Cielos, com seu complexo de edifícios planos, se integra discretamente na imponente paisagem. Os Andes parecem tão de perto que quase poderiam ser tocados e são os protagonistas do cenário.

Os quartos e suítes estão inspirados nos aromas e cores do vinho e decorados com coerência de estilo até o último detalhe. Destaca-se a suíte Limited Edition: como uma nave espacial, esta reinterpretação de uma cabana de vinicultor flutua sobre um vinhedo de Malbec. Em noites claras, através das grandes claraboias, o céu estrelado parece ter entrado no quarto.

Esta suíte é um perfeito ninho de amor para o agente 007 e sua garota Bond em um próximo filme. No restaurante Katharina se reinterpreta elegantemente a cozinha argentina com ingredientes regionais e o vinho que a acompanha feitas pelo enólogo Hubert Weber com uvas Malbec de vinhas que pertencem ao hotel.
Entre Cielos | Guardia Vieja – Vistalba | Lujan de Cuyo | Argentina | www.entrecielos.com

Uruguai: Tannat e a vida campestre

Com sua abaulada torre de água, sua adega de ladrilhos visto como um campanário pintado de branco, todo isso em meio aos vinhedos minuciosamente cuidados e amplas zonas de gramas com árvores velhas. A Adega Bouza, construída em 1942 à moda dos castelos e custosamente restaurada em 2002, oferece uma mescla perfeita entre o estilo de vida gaúcho sul-americano e a vida campestre inglesa.

O restaurante, aberto todos os dias, é refinado e confortável, com o solo de tábuas de madeira nobre escura, poltronas de couro, biblioteca enológica e um fogo crepitante na lareira. El Albariño da casa (um dos poucos que se vinificam no Uruguai) se harmoniza maravilhosamente com a merluza da Patagônia e o boi Bouza Baby Beef com molho de Tannat, como não poderia ser de outro mundo, com a Tannat Bouza.

A adega está situada a uns 30 quilômetros a noroeste de Montevidéu e, graças à sutileza de sua oferta, constitui o destino ideal para uma excursão de um dia pelas vinhas uruguaias.
Bouza Bodega Boutique | Cno. de la Redención 7658 | Montevideo | Uruguay | www.bodegabouza.com

Fonte: Mivino

FAÇA PARTE DO CLUBE ENOVIRTUA

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos

No Comments

Deixe uma resposta

Seja um membro do clube Enovirtua

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos.