Inglês Espanhol Francês Italiano
10 vinícolas imperdíveis para conhecer em São Paulo

10 vinícolas imperdíveis para conhecer em São Paulo

Passear entre os vinhedos e conhecer a produção de vinho são apenas algumas das atrações.

Os amantes de vinho não têm do que reclamar: São Paulo possui roteiros perfeitos para quem aprecia a bebida. Além de ser um ótimo programa para o final de semana, o passeio proporciona experiências incríveis e inusitadas, como colher uva do pé, passear em meio às parreirais, degustar vinhos e queijos – sem mencionar as deliciosas comidas que esses estabelecimentos fornecem.

A melhor parte é que muitos desses locais ficam próximos a São Paulo. Ou seja, dá para fazer um bate e volta ou até mesmo aproveitar um dos diversos feriados para conhecer esses locais.

VINÍCOLA GUASPARI

VINÍCOLA GUASPARI

Uma das maiores da lista, a Vinícola Guaspari possui uma propriedade bem grande com 50 hectares apenas nos seus parreirais de uva. Localizada em Espírito Santo do Pinhal, a 190 km da capital, a paisagem cafeeira foi preservada, casando perfeitamente com a produção de vinhos. O agendamento para visitas pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3661-9191.

Onde: Rua Pedro Ferrari, 300 – Espírito Santo do Pinhal

VINÍCOLA MARCHESE DI IVREA

VINÍCOLA MARCHESE DI IVREA

A Vinícola Marchese fica em uma pequena propriedade com um ambiente simples e acolhedor. Possui um sistema de visitação que inclui passeios entre os parreirais de uvas viníferas (e também nas uvas de mesa), visita à área de vinificação, alambique de grappa e degustação harmonizada dos rótulos produzidos no local. Como a região não é nem um pouco tradicional na produção de vinho, o passeio surpreende por sua qualidade e beleza.

Onde: Eliphio Perez Quereza, km 21, Ituverava

VINÍCOLA TERRASSOS

VINÍCOLA TERRASSOS

A Vinícola Terrassos, na cidade de Amparo, a 150 km de São Paulo, é uma opção de passeio para os amantes de vinho que querem admirar uma incrível paisagem e de quebra comer bem. O local fica a 850 metros de altura proporcionando uma incrível vista, que combina perfeitamente com as massas servidas no local, além do vinho da casa, que possui um ótimo custo-benefício. Além disso, possui passeios guiados pela produção de vinho e degustação.

Onde: Rod SP-352 – Amparo-Itapira, Km 137

QUINTA DO OLIVARDO

QUINTA DO OLIVARDO

A Quinta do Olivardo é um estabelecimento tradicional e bem procurado na Estrada do Vinho, em São Roque. O local serve comida típica portuguesa e é famoso por fazer um delicioso pastel de Belém e servi-lo quentinho para os clientes. Além disso, o espaço conta com parreirais, degustação de vinhos da casa e um complexo de recreação infantil. Ideal para almoços em um ‘bate e volta partindo de São Paulo’.

Onde: Estrada do Vinho, km 04

VINÍCOLA GÓES

VINÍCOLA GÓES

A Vinícola Goés é uma das mais tradicionais de São Paulo e também uma das mais conhecidas. Além de fornecer vinhos de fabricação própria e um restaurante de massas, o local possui lugar para passear com as crianças, além de um lago com carpas, se tornando um ótimo programa para o final de semana em família. Aos finais de semana, eles realizam uma programação especial com direito a visita aos parreirais de uvas!

Onde: Estrada do Vinho, Km 9

VINÍCOLA PALMEIRAS

VINÍCOLA PALMEIRAS

A Vinícola Palmeiras é aquele roteiro ideal para quem quer fazer um passeio diferente, mas sem gastar muito. Com um charmoso restaurante que agrada pelo preço, o cliente encontra boas opções de massas e queijos. Além disso, é possível conhecer e degustar o vinho produzido no local, bem como seu maquinário antigo e saber um pouco mais sobre a história da vinícola.

Onde: Estrada do Vinho, Km 10

BELLA QUINTA

BELLA QUINTA

A Bella Quinta, em São Roque, tem como conceito o lema “vinhos feito a mão”, sempre trabalhando com uvas selecionadas, elaborando os vinhos artesanalmente, tendo como resultado uma bebida premium e com sabores únicos. O lugar é uma boa opção para quem busca rótulos de qualidade e de quebra acaba conhecendo um pouco mais sobre a história da Vinícola.

Onde: Estrada do Vinho, nº 9611

VINHOS BELLA AURORA

VINHOS BELLA AURORA

Na Raposo Tavares está um incrível lugar para quem ama vinhos: Bella Aurora. Fundada na década de 20 por imigrantes portugueses, o local mantém a produção comercial há mais de 80 anos e uma visita por lá é uma verdadeira aula de enocultura. Unindo a natureza ao espaço, é possível curtir áreas verdes enquanto degusta ótimos rótulos feitos por lá.

Onde: Rodovia Raposo Tavares, Km 56.5

VINÍCOLA CANGUERA

VINÍCOLA CANGUERA

A Vinícola Canguera é aquele destino certo para os apaixonados por vinho! Formado por um charmoso complexo, por lá o visitante consegue conhecer de perto a adega – onde são fabricados os vinhos – e tem acesso a uma loja para comprar os produtos. Os visitantes podem interagir nessa belíssima história, passeando pelo museu do vinho com maquinário de época. Para fechar o passeio com chave de ouro, almoce por lá!

Onde: Estrada do Vinho, km 8

VINHOS REAL D'OURO

VINHOS REAL D’OURO

Fundada em 1919, o Real D’Ouro foi um dos primeiros endereços dedicados ao vinho em São Roque. O local tem como destaque os requisitos dos melhores vinhos do Brasil, principalmente na fabricação artesanal do vinho do porto. O espaço oferece um incrível Museu do Vinho, onde o cliente tem acesso a todo o maquinário utilizado na produção da bebida, além de restaurante e local de degustação.

Onde: R. São Judas Tadeu, 1183 – São Roque

Fonte: Guia da semana

FAÇA PARTE DO CLUBE ENOVIRTUA

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos

No Comments

Deixe uma resposta

Seja um membro do clube Enovirtua

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos.