Inglês Espanhol Francês Italiano
Chocolate e vinho rejuvenescem as células

Chocolate e vinho rejuvenescem as células

Você sabe o que o chocolate amargo e o vinho tinto têm em comum? Dou-lhe uma, dou-lhe duas… A resposta correta é resveratrol! O nome pode parecer estranho, mas esse composto polifenol tem se tornando um poderoso aliado à saúde. E o mais incrível: ele tem o poder de retardar o envelhecimento. Isso mesmo! Quer saber como? Então continue lendo e descubra por que a combinação chocolate e vinho faz bem para a saúde!

Resveratrol e longevidade

RESVERATROL E LONGEVIDADE

 

No entanto, o que tem chamado a atenção da comunidade científica nos últimos anos é sua associação à renovação celular. Pesquisadores das universidades de Exeter e de Brighton, no Reino Unido, comprovaram a atuação do resveratrol na reativação de células senescentes – células envelhecidas que atingiram seu limite de divisão celular.

Qualidade de vida

Essa descoberta é extraordinária! A partir daí os cientistas esperam desenvolver outros estudos e até mesmo terapias no campo de rejuvenescimento celular, especialmente para beneficiar a qualidade de vida das pessoas enquanto envelhecem. A ideia é promover um melhor envelhecimento, já que a maioria das pessoas com mais de 80 anos apresenta algum tipo de doença crônica ou degenerativa

 

Alimentos para o cérebro

Cientistas da Northumbria University constataram que a combinação entre chocolate e vinho faz bem para a saúde e também para a mente. Segundo os pesquisadores, a combinação dessas duas maravilhas ajuda a dilatar as veias, facilitando o suprimento de sangue ao cérebro.

Fonte: blog.artdescaves     

 

Leave a comment