Inglês Espanhol Francês Italiano
Tecnologia criada pela Epamig faz três vinhos serem premiados em concurso mundial

Tecnologia criada pela Epamig faz três vinhos serem premiados em concurso mundial

Os rótulos são produzidos pela Casa Verrone com a técnica mineira de dupla poda

 

No início de abril deste ano, durante participação no Concurso Mundial de Bruxelas (Concours Mondial de Bruxelles) – Edição Brasil, realziado na cidade de Recife (PE), três vinhos produzidos com a tecnologia criada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foram premiados com medalhas de ouro.

Os rótulos brancos Casa Verrone Sauvignon Blanc (2017) e Casa Verrone Chardonnay Speciale (2016) conquistaram, cada um, uma medalha de ouro. Por sua vez, o vinho tinto Casa Verrone Syrah Speciale (2016) recebeu a medalha grande ouro, um dos prêmios mais importantes do concurso, que utiliza os critérios da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e do Concours Mondial de Bruxelles The United Nations of Fine Wines.

Localizada em São José do Pardo no interior de São Paulo, a vinícola Casa Verrone utiliza a tecnologia da dupla poda da videira, desenvolvida pela Epamig, que possibilita a colheita das uvas no inverno do Brasil (período seco entre os meses de maio e agosto) para a produção de vinhos considerados finos. O processo de vinificação é realizado no campo experimental da Epamig na cidade de Caldas, no sul de Minas Gerais.

Os vinhos Casa Verrone já foram premiados em outras ocasiões: o Chardonnay Speciale (2015), venceu a Grande Prova de Vinhos do Brasil em 2016; o Syrah Speciale (2015), foi o melhor vinho tinto na ExpoVinis 2017; e o Gran Speciale Cabernet Sauvignon/Franc (2016), conquistou a Grande Prova de Vinhos do Brasil , em 2017.
(com Agência Minas)

 

Fonte: Revista Encontro

 

Leave a comment