Inglês Espanhol Francês Italiano
Cooperativa Vinícola Garibaldi busca fortalecer negócios na Wine South America

Cooperativa Vinícola Garibaldi busca fortalecer negócios na Wine South America

Feira de negócios deve contribuir para crescimento nas vendas e divulgação dos produtos

Motivada pelos ótimos resultados alcançados em 2017, quando registrou aumento de 10% no seu faturamento em relação ao ano anterior, a Cooperativa Vinícola Garibaldi, de Garibaldi (RS), garante sua participação na Wine South America com expectativa de fortalecer negócios e ampliar a visibilidade dos seus produtos – hoje um portfólio com cerca de 60 rótulos divididos em 15 linhas. Voltada para o setor vitivinícola, a feira será realizada em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, de 26 a 29 de setembro.

“Projetamos e estamos trabalhando para atingir um faturamento que deverá ultrapassar os R$ 150 milhões, com crescimento superior ao do ano passado, que foi de 10%. Além das uvas com excelente qualidade na safra 2018 e os investimentos previstos para o nosso parque fabril, apostamos na Wine South America como propulsora de negócios, colocando os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi na vitrine para compradores do Brasil e do exterior. Nossa participação é, portanto, estratégica no sentido de fortalecer negócios e ganhar novos mercados”, explica o presidente Oscar Ló.

Em 2017 a Cooperativa registrou R$ 134 milhões de faturamento. Desse número, a linha de espumantes registrou crescimento de 30%, ultrapassando os dois milhões de garrafas vendidas. Isso significa que a produção da bebida dobrou nos últimos três anos, consolidando-se como carro-chefe da marca. Na mesma ascendente aparecem os vinhos de mesa (15%) e o suco de uva integral (12%). “Os espumantes vêm ganhando o gosto dos brasileiros, que reconhecem no produto nacional uma bebida de excelente qualidade a preços acessíveis. Há alguns anos os espumantes eram consumidos em sua maior parte durante festas de fim de ano, mas agora também são protagonistas em casamentos, formaturas, aniversários e até mesmo para acompanhar uma refeição em família ou entre amigos”, reforça Ló.

O mix de produtos da vinícola engloba vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas. Destaque para o espumante Garibaldi Moscatel, o mais premiado da marca, colecionando título no TOP 100 no WAWWJ e medalhas em avaliações como Citadelles du Vin (França), Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus (Espanha) e Thessaloniki International Wine Competition (Grécia). Já entre os vinhos tranquilos, os destaques são os rótulos da linha Chalet Du Clermont (Chardonnay Terroir, Cabernet Sauvignon Reserva e Merlot Reserva).

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Na safra deste ano, os produtores entregaram à vinícola cerca de 20 milhões de quilos de uva.

 

Fonte: Segs

 

Leave a comment