Inglês Espanhol Francês Italiano
Os 5 Melhores Vinhos Suaves

Os 5 Melhores Vinhos Suaves

Veja no Zoom os melhores vinhos suaves para comprar. Eles são perfeitos para ocasiões mais descontraídas e relaxantes.

Os vinhos suaves são, em geral, caracterizados pela adição de açúcar e podem ser tanto do tipo tinto ou branco.

Os suaves não tem um grande leque de aromas e sabores, assim como os vinhos finos de mesa, portanto, devem ser consumidos em dias comuns e não em ocasiões especiais ou com grandes expectativas.

Sabe aquele dia em que você quer apenas relaxar, assistir um filme ou bater um bom papo com os amigos? Os vinhos suaves caem como uma luva nessas ocasiões!

E a partir de agora você vai conferir uma lista com os melhores vinhos suaves para aproveitar:

5. Lambrusco Dell’emilia Cascina Santa Maria Doce

O vinho Dell’emilia CAscina é feito com a tradicional uva Lambrusco, cultivada na região norte da Itália.

Aqui temos um vinho tinto leve, com baixo teor alcoólico (7,5%) e que apresenta um aroma de geleia de frutas. Este vinho combina muito bem com sobremesas, tais como tortas de frutas vermelhas.

O tempo de guarda do Lambrusco Dell’emilia Cascina Santa Maria Doce é de 2 anos e ele é considerado um dos melhores vinhos suaves feitos com uvas Lambruscos. Adocicado na medida certa e saboroso.

4. Casablanca Nimbus Gewurstraminer Branco 750 ml

Que tal experimentar um vinho suave feito com uma uva italiana mas que leva um nome alemão quase impronunciável?

A Gewurstraminer (pronuncia-se “gaverztramener”) é cultivada no norte da Itália, em uma cidade que fala alemão. Ela é capaz de produzir os vinhos mais aromáticos do mundo.

Os de melhor qualidade apresentam aromas de frutas tropicais, flores perfumadas e especiarias.

Já se o vinho não for de qualidade, estes aromas não são sentidos. O vinho Casablanca Nimbus Gewurstraminer Branco 750 ml deve ser degustado em temperatura de até 9º.

3. Casa Valduga Naturelle Branco Doce 2017

Aqui temos um vinho nacional, da Casa Valduga. Ele é produzido no Rio Grande do Sul, no Vale dos Vinhedos. Esse vinho é bem leve, com um teor alcoólico bem baixo, de apenas 10,5%.

Esse vinho branco é produzido a partir da mistura das uvas Malvasia e Moscatel, trazendo um tom amarelado e esverdeado, com muito brilho também.

O seu aroma remete a frutas, em especial melão, pêssego e limão. Na boca o seu sabor apresenta um equilíbrio ótimo entre acidez e doçura. Este vinho harmoniza com queijos azuis, frutas, sobremesas e pratos leves.

2. Casa Valduga Naturelle Tinto Suave

Agora se você prefere os vinhos tintos aos brancos, temos aqui o Naturelle Tinto Suave, também da Casa Valduga e que é produzido com uvas Cabernet Franc e Pinot Noir.

A seleção das uvas é feita manualmente e a bebida possui um visual límpido e com tons violetas.

O seu aroma é composto de frutas frescas e o paladar é agradável e com um ótimo frescor. Esse rótulo combina muito bem com queijos azuis, frutas, sobremesas e pratos leves.
A graduação alcoólica também não é das maiores, chegando a 11,5%.

1. Vinho do Porto Valdouro Tawny

O vinho do Porto Tawny, fabricado em Portugal, é bastante conhecido e apreciado pelos consumidores.

Com menos de 3 anos de envelhecimento costuma trazer uma coloração mais clara e é servido gelado, sendo um ótimo acompanhamento para aperitivos.

Já os vinhos Porto Tawny que ficam mais de 10 anos no envelhecimento ganham notas de castanha, açúcar queimado e baunilha. E, por ter tido mais contato com o carvalho, tem uma característica mais amadeirada.

Esse tipo de vinho harmoniza muito bem com queijos do tipo parmesão. Sua graduação alcoólica é alta, chegando aos 19%. Então, se você gosta de vinhos mais fortes, o Porto Tinto Tawny é uma ótima pedida!

Fonte: https://www.zoom.com.br/vinho/deumzoom/melhores-vinhos-suaves

FAÇA PARTE DO CLUBE ENOVIRTUA

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos

No Comments

Deixe uma resposta

Seja um membro do clube Enovirtua

Receba o ebook EnoExpert, brindes e descontos em nossa loja de vinhos.