InglêsEspanholFrancêsItaliano
Confraria – 5 motivos para montar o seu clube do vinho

Confraria – 5 motivos para montar o seu clube do vinho

Desde que as sociedades se uniram, pessoas com interesses em comum tomaram por costume criar grupos e sociedades ao redor de assuntos de interesse.

Hoje, essa prática de reunir pessoas, além de incentivada, é uma ótima oportunidade para apreciar uma boa taça de vinho em boa companhia, e quando falamos de reunir pessoas ao redor da temática dos vinhos, estamos falando de fundar uma confraria.

Cheia de formalidades ou simplesmente uma boa reunião de amigos, o que começou na tradição como uma reunião que deveria proteger a qualidade e tradição dos vinhos hoje é uma oportunidade de viver um novo momento a cada encontro.

Neste artigo a Enovírtua reuniu 5 bons motivos para você montar o seu clube do vinho.

#1 – Oportunidade de troca de ideias

Algumas vezes uma taça de vinho sozinho faz muito bem, mas certamente compartilhar uma taça com bons amigos e jogar conversa fora são ótimos momentos.

Uma confraria sempre será uma reunião de pessoas conectadas por um mesmo assunto, que é o vinho, mas muitas outras conversas podem surgir, ajudando a descontrair ainda mais o seu dia.

#2 – Exercício da paixão pelo vinho

O vinho nunca sairá do foco quando falamos de reunir a sua própria confraria, e acaba se tornando mais uma oportunidade de provar novos rótulos e exercitar a sua paixão pelo vinho.

Quando você degusta novos vinhos com frequência acaba exercitando os seus sentidos, evoluindo na sua percepção das características de cada vinho.

#3 – Economia x experiência

Além da experiência da reunião de pessoas, em uma confraria você tem a chance de provar diferentes vinhos, e inclusive acaba pagando menos por rótulos mais selecionados que tem seus valores divididos entre os membros da confraria.

Imagine provar os vinhos que você não pode pagar sozinho, aproveitando para compartilhar com outras pessoas.

Este é outro benefício de participar de uma confraria, a chance de descobrir novos vinhos gastando menos

#4 – Troca de informações

Uma confraria é uma reunião de amigos, e principalmente de interessados pelo mundo dos vinhos, e com isso você tem a oportunidade de receber diretamente dos outros participantes as dicas de bons lugares, bons vinhos e as melhores harmonizações.

Você não precisa provar o mundo todo, mas com algumas conversas pode passar a conhecer muito além daquilo que já provou, através da experiência de outras pessoas.

#5 – Um bom motivo para comer bem

A reunião da sua confraria não precisa ser limitada à prova dos vinhos, mas pode-se incentivar a harmonização dos vinhos com comidas ou petiscos, o que vai ampliar a experiência, promovendo novas percepções e sensações durante a reunião.

Estar junto de pessoas que tem as mesmas paixões que nós é um grande incentivo para se aprofundar ainda mais no universo dos vinhos, aprendendo coisas novas, trocando experiências, compartilhando conversas e degustando rótulos espetaculares da nossa bebida favorita.

Um brinde ao vinho!

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
Seguir por E-mail
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
Instagram
Comentários do Facebook
close

Siga-nos nas Redes Sociais!