Inglês Espanhol Francês Italiano
Alcanhões a postos para mais uma festa do vinho

Alcanhões a postos para mais uma festa do vinho

A 15ª edição da festa do vinho de Alcanhões, que este ano passou a ter o nome de “festa do vinho e das tradições”, vai estender-se durante dois dias, naquela que é a principal novidade de um certame já enraizado no lote dos principais festejos do concelho de Santarém.

A festa começa na sexta-feira, 23 de março, a partir das 20 horas, com um jantar de massa à barrão e mangusto com bacalhau, servido na futura casa da coletividades da vila, naquela que será também a apresentação à população da antiga fábrica de tubagens comprada pela Câmara de Santarém e cedida à Junta de Freguesia de Alcanhões.

Segue-se um espetáculo de fado a partir das 22 horas, com as vozes de António Figueiredo e Ana Paula Santos, acompanhados por Diogo Ferreira na guitarra e Rui Girão à viola.

O certame continua no sábado, dia 24, com a abertura do mercado tradicional às 8 horas, e com o habitual concurso de vinhos tintos e brancos dos produtores locais, que serão avaliados por um painel de enólogos a partir das 9h30, na escola primária da vila.

A rota das adegas, o momento mais participado da festa do vinho de Alcanhões, está marcado para as 15 horas, com concentração no Largo do Arneiro.

Este ano, serão nove as adegas de produtores de Alcanhões abertas para prova dos vinhos, com o respetivo petisco a acompanhar.

O périplo pelas ruas da vila termina pelas 20 horas, na antiga fábrica de tubagens, onde serão anunciados e premiados os vencedores do concurso de vinhos, a que se segue um beberete final, após a divulgação dos resultados.

O evento encerra com o 19º encontro de tocadores de instrumentos tradicionais, a partir das 22 horas, na sede do Rancho Folclórico de Alcanhões, que organiza esta iniciativa.

 

Fonte: Rede Regional

 

Leave a comment