Inglês Espanhol Francês Italiano
2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

tintos brasileiros conquistam medalha de ouro

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia. A nação portuguesa está cheia de pessoas apreciadoras de vinho e tem uma grande riqueza em produtoras de vinho de qualidade. Portugal alia bons produtores de vinho a bons apreciadores de vinho. O vinho é um dos produtos de maior relevância para o país e permite obter grandes lucros, com bons números no que diz respeito à exportação.

A produção de vinhos é de excelência e isso comprova-se não só pelas vendas, mas também pelas medalhas conquistadas em eventos internacionais. Além de uma longa e bem-sucedida história no universo dos vinhos, há no país marcas que trabalham diariamente com uma visão ambiciosa na construção de um presente radioso e de um futuro auspicioso. Há muita qualidade nos vinhos portugueses e ainda grande diversidade.

tintos brasileiros conquistam medalha de ouro

O vinho do Porto é uma referência especial, mas há excelência no vinho tinto, no vinho branco, no vinho rosé, nos espumantes. Há diversas regiões a destacarem-se em eventos internacionais, conseguindo sucesso no mundo inteiro, colecionando medalhas e elogios. É importante também perceber o crescimento de outros mercados, nomeadamente o brasileiro.

No Brasil, há muitas marcas a pretender percorrer o mesmo caminho. O país irmão tem evidenciado um crescimento notável, demonstrando uma prosperidade assinalável. As medalhas conquistadas em eventos internacionais de relevo comprovam isso mesmo. Há vários vinhos reconhecidos em concursos relevantes, comprovando que há cada vez mais vinhos brasileiros a demonstrar elevada qualidade. Um dos últimos casos de sucesso é de um vinho que brilhou no Japão. Quer saber mais?…

tintos brasileiros conquistam medalha de ouro

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

O concurso
O Sakura Awards 2020 é um concurso de grande reputação internacional, sendo mesmo a maior e mais emblemática competição de vinhos da Ásia. Este evento é o primeiro concurso de vinhos internacional julgado exclusivamente por mulheres. Este ano, o evento conseguiu reunir umas fantásticas quatro mil amostras, provenientes de 29 países, um número que comprova a qualidade da competição.

Um vinho brasileiro conquistou a primeira colocação na categoria “Sweet Wine”. É da Vinícola Mioranza e arrecadou a Medalha de Ouro.

tintos brasileiros conquistam medalha de ouro

O vinho

Um vinho brasileiro destacou-se. Foi da Vinícola Mioranza, localizada em Flores da Cunha, e venceu a categoria “Sweet Wine”. A medalha de ouro do concurso Sakura Awards 2020 foi destinada aos Altos Montes, na Serra Gaúcha, com o Vinho Fino Catania Tinto Suave.

A produtora

A Vinícola Mioranza conta com 56 anos de tradição. Conhecimentos preciosos foram passados entre gerações. Esta produtora distribui a sua produção de vinho para todo o território do Brasil e ainda exporta para diversos países da América Latina, mas também para os Estados Unidos da América. Os seus vinhos são, ainda, exportados para a Europa e para a Ásia.

Apresentando um terroir único da Região dos Altos Montes e da sua geografia, a 850 metros de altitude, ele usufrui de um clima húmido. Um contexto favorável que leva a Vinícola Mioranza a tornar-se num caso de sucesso assinalável, com fantásticas castas e vinhos mais frescos, aromáticos e delicados que agradam ao consumidor brasileiro, mas não apenas, por isso gozam de bons números na área da exportação.

2 tintos brasileiros conquistam medalha de ouro e brilham na Ásia

Fonte: ncultura

Leave a comment